Calcular Peso Ideal

É normal que você esteja buscando algo para Calcular Peso Ideal, muitas pessoas em todo o mundo estão em busca do peso ideal, para isso buscam formas de emagrecer e chegar a um peso para o seu corpo que a sociedade aceita como bonito e saudável.

Há muitas dietas existentes neste mundo fitness que estão disponíveis na Internet e que deixam as pessoas loucamente cegas em segui-las. Muitos não estão preocupados em saber se estão com um peso ideal ou não, querem apenas emagrecer o máximo que puderem e o quanto antes.

Como funciona o peso ideal

Quando você se preocupa em emagrecer muito e rápido, você corre o risco de comprometer a sua saúde.

Há riscos em emagrecer demais como os abaixo:

A desnutrição é um problema que leva o seu corpo a não ter as vitaminas necessárias para a sua manutenção.

Também pode causar o efeito sanfona, pois uma dieta que leva a perder peso rápido e além do necessário faz com que seu corpo inche quando você deslizar e comer algo com mais carboidrato e você volta a engordar tudo de novo.

Outro problema encontrado é a fome em excesso, que pode causar fraqueza no corpo e aumentar a produção de grelina que é o hormônio que gera a fome, para que você se nutra, consequentemente você ficará com fome sempre.

Para saber qual é, e calcular peso ideal, com saúde você deve começar a perder no máximo 1kg por semana, isso é mais saudável. Outro fator que você deve avaliar é será que o tanto que quero emagrecer é o saudável para mim? Essa questão te ajudaremos a responder neste artigo.

Veja também:  Como calcular o PIS
Calcular Peso Ideal
Calcular Peso Ideal

Como calcular peso ideal

Todas as pessoas tem seu próprio peso ideal, e não adianta seguir um colega ou uma amiga, na hora de focar quantos quilos gostaria de perder, o que pode ser ideal para um pode não ser para você.

Saiba quantos quilos você deve emagrecer com base no seu IMC, veja baixo:

Primeiramente saiba que o IMC é sigla para índice de Massa Corporal e essa medida serve para classificar o nível de obesidade de um indivíduo. Essa medida é padrão e oficial e foi adotada pela OMS, Organização Mundial da Saúde.

Através do IMC é possível medir alguns riscos que você pode estar correndo com a sua saúde como por exemplo, hipertensão, doenças coronárias, diabetes entre outras doenças afins.

Atualmente o IMC é utilizado como uma forma de comparação da saúde de uma determinada população.

Calculadora do peso ideal

Para que você possa calcular o seu peso ideal existem softwares e sites de internet que calculam isso para você muito rapidamente. Basta saber sua altura e seu peso e você já pode saber como anda seu peso, se está dentro do ideal ou não.

Para calcular faça a seguinte conta:

– Você divide o seu peso em Kg (exemplo 80kg) por sua altura em metros quadrados, (exemplo, 1,80m).

– A conta fica assim: 80/(1,80)²= 80/3,24=24,69

– Nesta conta seu IMC é 24,69

Nas informações abaixo veja a classificação de todos os IMC:

– De 18 até 24: Peso ideal.

– De 25 até 30: Com sobrepeso.

– De 31 a 35: Obeso.

– De 36 a 40: Obesidade moderada.

– De 40 para cima: Obesidade grave.

Veja também:  Calculadora do amor - encontre o amor perfeito para sua vida

– Acima de 50: Obesidade gravíssima.

Gostou do artigo sobre Calcular peso ideal?

Se você gostou das dicas sobre Calcular peso ideal é só deixar sua avaliação aqui abaixo, compartilhar em suas redes sociais e deixar seu comentário abaixo.

Calcular Peso Ideal
5 (100%) 31 votos

Última atualização: 17/07/17


Check Also

Calcular IPTU

Como Calcular IPTU

Saber como Calcular IPTU é muito importante – O Imposto Predial e Territorial Urbano (Wikipedia), mais …