Cálculos Cálculos de Datas

Cálculo de Diferença entre Datas

Você já se viu num momento em que precisou estipular a diferença de duas datas importantes? Quer dizer, muito provavelmente todo mundo já se viu num momento como esse ou parecido, mas a verdade é que em alguns casos não parece tão simples.

Por exemplo, caso hoje seja o segundo dia do mês e você tem uma consulta para o dia dezesseis, você provavelmente fará uma conta mental e vai descobrir em pouco tempo que faltam catorze dias para a sua consulta, certo? Duas semanas até lá.






Cálculo de Diferença Entre Datas

E quando o caso fica mais complexo?! É fácil fazer essa contagem de dias quando os acontecimentos estão num mesmo mês, tendo entre si pouco tempo de diferença. Alguns a gente faz até de cabeça, outros é possível contar.

Mas e se as datas tiverem em meses diferentes? Aí depende da distância. Caso hoje seja o trigésimo primeiro dia do mês e um domingo e sua consulta seja no 4, é possível contar através dos dias na semana quantos dias te separam da consulta.

Ora, se hoje é dia 31, um domingo, a segunda-feira será dia primeiro, terça dia dois, quarta será dia três e sua consulta no dia 4, na quinta-feira. Ou seja, faltam quatro dias para a data que você aguarda.

Parecem exemplos bobos né? Sim, por que são comuns no nosso dia a dia, esse tipo de conta é o que fazemos diariamente para tentar se programar entre as datas desse cotidiano corrido que todas as pessoas tem. No entanto, existem datas que não tem como a gente fazer essa conta.

Você por exemplo, saberia dizer quantos dias de diferença existem entre o dia do trabalhador e o natal?! Tudo bem que são datas distantes, mas você realmente escolheria contar uma a uma apontando no calendário? Isso é coisa do passado.

  Calcular Adicional Noturno

Essa é a função da Calculadora de Datas, entende? Ela usa através de algoritmos, a inteligência artificial para te dar em segundos uma resposta que de outras formas você demoraria muito para conseguir.

Ou seja, através de uma fórmula interna, o computador faz um cálculo que nosso cérebro não se adaptou a fazer de maneira muito rápida, como outras contas, até complexas, que acabamos fazendo. Por que não há esse costume, a primeira coisa que se procura nesse caso é o bom e velho calendário.

Como Funciona a Calculadora de Datas?

Para fazer esse cálculo é muito simples e demora menos do que o tempo que você precisaria para encontrar um calendário em casa e contar no dedo de um a um. Basta entrar no site da Calculadora de Datas e lá você verá dois campos digitáveis.

Em cima, você deve digitar sua data de partida, a partir de que momento você deseja saber quantos são os dias corridos. Abaixo, você digitará a data limite, até onde você deseja que esses dias corridos sejam contados.

E depois disso?! Basta clicar em calcular e ver em poucos segundo a sua resposta na tela. Fácil né?! Então, toda vez que você precisar saber a diferença entre duas datas que pareça complexa demais para fazer de cabeça, é só entrar no site e descobrir de forma bem fácil.

Cálculo de Diferença entre Datas
5 (100%) 19 votos