Calendário do PIS PASEP 2017 e 2018

Já está disponível para todos os servidores públicos Calendário do Pis PASEP 2017 e 2018 para consultarem as datas de pagamento de todos.

Leia o post completo para saber qual será a data que o governo vai fazer o pagamento do seu PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público). Confira todas as informações sobre o programa, tais como: o que é PIS PASEP, consultar o novo calendário do PASEP 2017, quem pode receber esse dinheiro e outras dicas também.

Confira abaixo:

O que é PASEP?

Antes de qualquer coisa é importante informar o que é que o PASEP não é? Então vamos a explicação. PASEP é nada mais, nada menos do que um benefício pago aos trabalhadores e servidores públicos brasileiros.

O programa PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) teve inicio no ano de 1970 com o intuito de permitir aos servidores públicos, civis e militares, uma participação na receita dos órgãos de administração públicos.

Aconteceu algumas mudanças neste pr Artigo 239 na Constituição Federal, no ano de 1988, foram definidas novas regras para o destino dos recursos que são arrecadados, que passaram a compor o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). É justamente o FAT que custeia o pagamento do seguro-desemprego, abono salarial e fomenta a produção que são custeadas por linhas de crédito especial, a partir do próprio Fundo.

Calendário do PIS PASEP 2017

Calendário do Pis PASEP 2017
Calendário do Pis PASEP 2017.

Calendário do Pis PASEP 2017 é esse mesmo que você está vendo acima e o motivo de alguns trabalhadores receberem o seu PASEP apenas em 2018 é que o governo fez algumas mudanças para economizarem dinheiro durante o ano de 2017. O programa vai de julho até março de 2018. Lembrando que o prazo máximo é de 29 de Junho de 2018 para poder sacar o dinheiro.

Veja também:  Propaganda Eleitoral

Quem tem direito ao PIS PASEP 2017-2018

Se você está interessado em sacar o seu benefício é muito importante que antes de tudo você verifique se realmente tem direito ao PASEP 2017.

Todos os servidores civis e militares em atividade, cujas entidades estejam cadastradas no Programa e que estejam no regime único ou contratados pelas bases da CLT.

Para receber os benefícios os trabalhadores necessitam de:

Cadastrado no PASEP há no mínimo cinco anos;
Ter recebido no ano de referência uma média mensal de até 2 salários mínimos;
Ter trabalhado no mínimo 30 dias no ano de referência e ser corretamente informado no RAIS (Relatório Anual de Informações Sociais).

Conclusão sobre Calendário do PASEP 2017

O único problema do programa atualmente é que a medida tomada pelo governo de cortar uma parte dos gastos para 2017 está atrapalhando ou afetando diretamente os trabalhadores.

E graças a esse “corte” muitas pessoas irão receber seus benefícios só no próximo ano e isso é um problema e tantos, mas antes tarde do que nunca não é?

Ainda assim se faz preciso ficar atento ao novo Calendário do Pis PASEP 2017 para ter direito ao seu abono salarial.

Veja também

Check Also

O que faz um vereador

O que faz um vereador?

O que faz um vereador? Esta é uma pergunta que muitas pessoas fazem dentro da …