Como emitir DAS MEI pela internet [SEM ERROS]

O microempreendedor individual possui algumas obrigações tributárias que devem ser pagas todos os meses durante o ano através do documento de Arrecadação Simplificada do MEI, chamado de DAS MEI.

Se você é uma das pessoas que ficam ficam sempre com dúvidas em relação ao que fazer para gerar a guia de pagamento por meio do Portal do Simples Nacional, que é gratuito.




Veja também: Solicitar Máquina de Cartão para MEI

Mas é muito simples, abaixo você vai encontrar o botão para acessar a página e utilizar o aplicativo PGMEI e no final do artigo tem um vídeo explicando como realizar o procedimento.

como emitir das mei

Clique neste botão para imprimir boleto MEI

Qual o valor a ser pago no DAS MEI?

A equipe do melhorcalculadora.com.br encontrou uma planilha na internet que explica bem esses valores (2017 e possivelmente também do ano de 2018). Veja a tabela completa:

valor pagamento mei

Como emitir o carnê de pagamento MEI

Muito empreendedores na categoria MEI reclamam que não recebem nas suas casas o carnê de pagamento dos boletos obrigatórios, mas o procedimento deve ser o seguinte:

Você tem algumas opções:

O empresário poderá acessar o site do Portal do Empreendedor na aba Carnê MEI – DAS e informar os dados requeridos, como número do CNPJ e o captcha para acessar a página e imprimir os boletos.

Caso o passo acima não funciona, o Microempreendedor Individual poderá fazer o pagamento através do débito automático.

Basta acessar o Portal do Simples Nacional, no meu “Simei Serviços”, logo após clicar na opção Débito Automático e preencher os dados necessários.

Como emitir DAS MEI pela internet [VÍDEO]

Veja um vídeo do canal oficial do SEBRAE explicando de forma bem simples como deve ser o procedimento para emitir o DAS MEI pela internet.

Confira abaixo:

Gostou das informações sobre a impressão do boleto MEI vencido (DAS MEI)? Então compartilha para ajudar mais pessoas e deixa sua avaliação nas estrelas abaixo.